quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RISCOS DE COMPRAR CARRO COM PLACA DE OUTRO ESTADO

QUAIS SÃO OS RISCOS DE COMPRAR CARRO COM PLACA DE OUTRO ESTADO?

Ao comprar carros usados, é importante que o comprador esteja atento para vários cuidados, a fim de não cair em golpes ou pagar caro por algo que não vale tanto. Porém, por mais que sejam tomados todas as precauções, adquirir carros usados sempre envolve alguns riscos, principalmente quando eles têm emplacamento feito em outros estados, o que dificulta a verificação de algumas situações do veículo mais rapidamente.
Com algumas dicas, você poderá diminuir bastante esses riscos. Gostaria de saber o que fazer nesses casos?


O PROBLEMA DOS TRIBUTOS

Algumas pessoas até preferem carros emplacados em outros estados, porque há diferenças consideráveis nas cobranças de IPVA praticadas pelos estados e DF. A preferência é pelos carros vindos do Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, por exemplo. No entanto, essa prática não é tão vantajosa, a não ser no primeiro ano após a compra, porque a regularização anual do veículo e a transferência de propriedade exigem que o novo proprietário apresente documento que comprove seu domicílio no estado, o que vai demandar novo emplacamento. Infelizmente, muitas pessoas usam comprovantes falsos, ou o nome de parentes e conhecidos nos estados de IPVA mais baixo para isto. Entretanto, esta prática, além de desonesta, é crime!


O PROBLEMA DAS MULTAS OCULTAS E FALSIFICAÇÕES

A grande questão nem é tanto o que o comprador poderá lucrar com essa aquisição, mas o que o carro pode ocultar. Muitas pessoas, sabendo da procura por carros desses estados, agem de má-fé e tentam passar carros com multas atrasadas, ilegais ou com documentos falsificados. Além de considerar as condições gerais do veículo, o interessado precisa verificar seriamente a documentação e sua situação legal.
As concessionárias que trabalham com revenda de carros usados normalmente já fizeram a checagem para o cliente, que está amparado, nesta transação, pela proteção que o Código do Consumidor oferece. Mas ao comprar um carro de pessoa física ou em leilão, nem sempre o comprador obtém a certeza de se acercar de todas as informações necessárias para realizar um bom negócio. Cada vez mais as quadrilhas de estelionatários conseguem falsificar com alta qualidade algumas documentações de veículos, conseguindo até carimbos oficiais.
Portanto, a melhor maneira de precaver contra essas situações é conferindo se existem multas antigas e se o veículo está legalizado, fazendo uma consulta no Detran daquele estado e, para obter um relatório ainda mais completo, buscando o histórico integral do carro em um site especializado em consultas veiculares, como a CarCheck. Dessa forma, você poderá saber se existem restrições judiciais ou tributárias no automóvel que pretende comprar, se já participou de leilões anteriores, se o carro é fruto de roubos ou sinistros e qual seria o estado de origem legítimo do produto.


O PROBLEMA DOS SINISTROS CAMUFLADOS

Outro grande perigo com o qual o comprador pode se deparar é quando o veículo esconde avarias diversas provenientes de colisões graves ou de sinistros que levaram à perda parcial ou total dos carros. Muitas vezes, os automóveis de outros estados são reformados com poucos cuidados e logo levados a leilão ou comercializados por vigaristas. Como vêm de longe, fica difícil de saber sua real procedência. Mas existem alguns indícios que poderão fazer você ficar desconfiado. Se o automóvel estiver sem manual do proprietário, por exemplo, ou com documentação que indique que está com o atual proprietário por pouco tempo, pode sugerir que ele tenha passado por algum sinistro recente e fora maquiado para revenda, ainda que seu aspecto esteja maravilhosamente conservado.
A melhor forma de se precaver desses casos também é fazendo uma consulta veicular. Com uma simples checagem, será possível identificar o proprietário original e verificar se o bem é fruto de acidentes ou outros tipos de sinistros, sabendo se ele foi, portanto, reparado antes de ser colocado à venda.
Existe uma grande variedade de consultas dessas informações, de acordo com as necessidades do cliente. No CarCheck, é possível realizar uma consulta completa somente utilizando a placa ou chassi do veículo, e você pode escolher o tipo mais adequado para você, com a finalidade de saber apenas se o carro foi furtado ou roubado, se há registro oficial de sinistro para o carro pesquisado, por exemplo, ou realizar uma busca completa de dados.
Você está em dúvida sobre comprar um carro usado de outro estado? Que tal fazer uma consulta veicular?
============
  • ANTES DE ADIANTAR QUALQUER VALOR, VEJA O VEÍCULO E FAÇA A CHECAGEM DOS SEUS DOCUMENTOS.
  • Forneça seus dados apenas pessoalmente.
  • Exija que o documento esteja em nome do vendedor.
  • Evite documentos e notas fiscais encaminhadas por fax.
  • Confira a numeração do chassi, normalmente próximo ao motor, em todos os vidros do carro e em etiquetas localizadas embaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita e em outros locais variando conforme o fabricante.
  • É preciso checar se a data de fabricação do cinto se segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.
  • Também as placas de licença têm que conferir com o documento impresso, a exemplo do tipo de combustível.
  • O comprador de um carro usado tem que conter sua empolgação de fechar um negócio que parece irresistível, pois é preciso desconfiar de preços muito baixos e vantagens milagrosas.
  • Verifique o estado do hodômetro: muitas vezes, na adulteração, ele é riscado.
  • Preste atenção no estado dos pneus, do estofamento e dos pedais, para ver se são compatíveis com a quilometragem indicada no painel.
  • Peça e examine o livrete de garantia, desconfiando se sua perda for alegada.
  • O simples ato de sentar-se nos bancos dá uma dimensão do produto. Bancos soltos, tortos, rasgados ou quebrados são péssimos sinais.
  • Exija os equipamentos de segurança obrigatórios, que são o extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo, além de cintos de segurança e do estepe.
  • A pintura é a chave para detectar que o carro foi batido. Verifique se há diferenças de tonalidades ou respingos em borrachas.
  • Não compre o carro em um dia de chuva. As gotas d'água podem mascarar ondulações da lataria.
  • Desconfie de farol mais novo em apenas um lado. Por economia o dono pode ter trocado apenas a peça quebrada.
  • Forração solta pode ser um sinal de que a lataria precisou ser mexida
  • A solda original de fábrica é pontilhada. Se você encontrar um fio contínuo de solda sob o capô, é porque o carro foi batido.
  • Examine o carro sob a luz do sol. A luz artificial das garagens fechadas atrapalha a identificação de diferenças de tonalidade de pintura.
  • Se o carro estiver com menos de 30.000 km, certifique-se de que os quatro pneus são do mesmo lote e se são os primeiros, que sairam da fábrica junto com o carro. Se forem diferentes, desconfie, pois raramente um pneu novo dura menos que uns 30 ou 50.000 km.
  • Ao comprar um modelo com airbag, a luz espia deve acender por alguns segundos e depois apagar. Aliás, isso vale para qualquer sistema eletrônico, como o ABS.
  • Evite carros com "sinistrado" ou "REM" (chassi remarcado) no documento. Valem 30% menos.
  • Se pretende fazer o seguro do carro, evite modelos importados com mais de 5 anos e nacionais com mais de 10 anos de uso.
  • CONHEÇA O PASSADO DE UM VEÍCULO ATRAVÉS DE SUA PLACA
  • Carro de praça (táxi) – Atenção com os veículos brancos que tenham o Y como a segunda letra da placa, ex: BYA, BYG, CYB, CYR. Geralmente os taxistas vendem para particulares para conseguir um valor maior, mas seus carros são mais desgastados e rodados. Outras placas muito utilizadas por táxis em São Paulo-SP: CGS, CGR, CZZ, CZX, CXA, DTA, DTB, DTC, DTD, DTE, DJB, DJC, DJE, ELQ, ELW, EFV, EFW, ECT, EMU, EZL, FCB, FET, FYZ, FTB, FSB, FOO, FTS, FUY, GBG, GAV. Se for branco com essas placas é quase certo que o carro já foi um táxi e rodou centenas de milhares de quilômetros.

Carro de leilão – Atenção com carros oferecidos sem manual do proprietário, carros em que o dono está com o mesmo há pouco tempo. Podem ser procedentes deste tipo de comércio. São carros mal cuidados, muitas vezes sofreram colisões graves, pessoas morreram neles. 

Carro de locadora ou de frotas – Atenção com carros básicos geralmente de cor prata ou branca. Se estiver com a placa de outro estado (geralmente de Minas Gerais ou Paraná), desconfie. Veja a relação de placas de carros para cada estado


CUIDADO PARA NÃO COMPRAR CARRO ATINGIDO POR ENCHENTE

1- O mau cheiro dentro do veículo é um grande indicador, a água penetra no carpete e nas espumas dos bancos e não seca facilmente.
2- Faça uma vistoria no motor e procure por peças e parafusos enferrujados.
3- Verifique na frente do radiador se há sujeira impregnada, como papéis, sacos plásticos, folhas, entre outros resíduos.
4- Olhe dentro do porta-luvas se o manual do proprietário não está com as folhas enrugadas, sinal típico de papel molhado.
5- Cheque o funcionamento de toda parte elétrica do veículo, inclusive velocímetro, marcador de combustível e luzes em geral. Verifique se alguma luz de advertência do painel de instrumentos fica acesa constantemente.
6- Puxe a vareta do óleo do motor. Se ele estiver esbranquiçado, é sinal claro de mistura de água com óleo.
7- Ruídos de rolamento no compartimento do motor indicam que água retirou a graxa de dentro deles.
8- Ruído ao pressionar o pedal da embreagem também é um sinal de que o carro foi vítima de alagamento.
9- Levantar o carro em uma oficina é uma boa medida, da mesma forma que no radiador a sujeira fica presa na suspensão do veículo.
10- O macaco do carro é uma peça que enferruja muito fácil com a presença de água, se o mesmo estiver muito enferrujado é um forte sinal de que o veículo foi alagado em uma enchente.
11- Desconfie de preços muito convidativos na hora de adquirir um usado.
============
CARRO DE LOCADORA OU DE FROTAS
Atenção com carros básicos geralmente de cor prata ou branca. Se estiver com a placa de outro estado (geralmente de Minas Gerais ou Paraná), desconfie. Veja a relação de placas de carros para cada estado

PLACAS DE OUTROS ESTADOS

Evite-os. Podem esconder um carro clonado ou um extenso histórico de multas.


O LATIM - Por Deonísio da Silva

O LATIM MORREU? MAS NUNCA SE FALOU TANTO DO DEFUNTO! ESTÁ MUITO VIVO EM OUTRAS LÍNGUAS!

Deonísio da Silva
O nome do feriado de CORPUS CHRISTI é evidência da presença de palavras e expressões vindas para o Português do Latim Eclesiástico ou Latim da Igreja. Antes, porém, sofreram influências de quatro fontes: o Hebraico, o Grego, o Latim Clássico e o Latim Vulgar.
Certas expressões deste Latim são de difícil ou impossível tradução, como ocorreu com o Latim Clássico quando veio para o Direito: Habeas Corpus, Habeas Data, Data Venia, Pacta sunt servanda, Pro tempore, Et Caetera (etc), Stricto Sensu, Lato Sensu, Ipsis Litteris, Quorum, Per capita, Statu quo, In memoriam, Carpe Diem, Curriculum Vitae, Apud, Ad hoc, Honoris Causa, Persona non grata, Sine die, Sine qua non, Sine die.
E as expressões mescladas: Ano Sabático, Mea Culpa, Via Crucis, Madalena arrependida, Saecula Saeculorum, Ex Cathedra, Ora pro nobis, Fiat lux, Ai Jesus, Ai meu Jesus Cristinho, Virgem, Meu Deus etc.
Há outros exemplos:
a) ALELUIA: alegria, em Hebraico); palavra composta de "allelu" (louvar) + "Javeh" (Javé, Deus);
b) PENTATEUCO, cinco livros: do Grego penta ( cinco) + téuchos (objetos fabricados), livros); são os cinco primeiros livros da Bíblia:
- Gênesis (começo, nascimento),
- Êxodo "ex", fora, do "odos", caminho, distância percorrida, do mesmo étimo do hodômetro que marca a distância percorrida nos automóveis);
- Levítico (de Levi, o primeiro da tribo dos sacerdotes: o nome Levi vem do Hebraico "Levah", união: a mãe dá este nome ao filho na esperança de que a criança a una ainda mais ao seu marido, pai da criança);
 - Números: do Latim "numerus"; em Grego é "arithmós", que deu aritmética) e
- Deuteronômio: do Grego "deutos", segundo, de acordo, com a "nomos", a ordem, a lei;
c) PENTECOSTES, festa em que se celebra a descida do Espírito Santo no cenáculo, onde estavam escondidos os apóstolos, com medo; ele desce em forma de pombinha ; quer dizer cinco períodos= 50 dias depois da Páscoa; do Grego "pente", cinco + "kostes", período;
d) PARÁCLITO, consolador, o que vem para ajudar; do Grego "para", ao lado, junto + "kalêin", ajudar, socorrer.
e) EUCARISTIA, comunhão, hóstia; do Grego "eu," boa, bela + "cháris", graça, dom, coisa recebida;
f) BISPO, a maior autoridade da Igreja (o Papa é bispo de Roma), embora arcebispo e cardeal estejam acima dele; do Grego "epíscopos", vigia, protetor; de "epi", sobre + "kopêin", proteger, guardar, vigiar; do mesmo étimo de epiderme (parte de cima da pele), epicentro (sobre o centro);
g) EPISCOPADO, sede de um bispado: do mesmo étimo de bispo;
h) DIOCESE, reunião de paróquias; do Grego "dioíkesis", de "dioí", através, por toda a, + "kesis", de "oikos", casa: administração da casa; governo de uma região ou província;
i) PARÓQUIA: está para a diocese, como o bairro para o município; do Grego "para", ao lado, perto + "oikos", casa: casa vizinha;
j) IGREJA, local de reuniões, de cultos. Do Grego "ekklesía", assembleia;
k) ECLESIÁSTICO:mesmo étimo de igreja;
l) JUBILEU, celebração de 50 anos, com perdão de dívidas; do Hebraico "yobel", corneta.
m) ANO SABÁTICO (hebraico).
n) CREDO (admiração), VIA CRUCIS (sofrimento), MEA CULPA (foi minha culpa), ADVOGADO DO DIABO, CAPÍTULO (no sentido de cabildo, conjunto de cônegos numa catedral), EX CATHEDRA (fala ex cathedra, fala com autoridade), o canto gregoriano do papa Gregório I (séc. VI) e o calendário gregoriano do papa Gregório XIII (séc. XVI), MATER DOLOROSA.
o) Expressões do Latim eclesiástico que se tornaram interjeições: MEU DEUS, NOSSA SENHORA, AI JESUS, MEU JESUS MISERICÓRDIA, MISERICÓRDIA, POR CARIDADE, MARIA VIRGEM, JESUS MARIA JOSÉ, MEU JESUS CRISTINHO, SANTA MARIA, AVE MARIA, PER SAECULA SAECULORUM, ORA PRO NOBIS. 

PENSATAS E BESTEIRÓIS, DE 09/06/2017 A 08/08/2017

PENSATAS E BESTEIRÓIS, DE 09/06/2017 A 08/08/2017

9/6 - MUITO ENGRAÇADO esse filme de terror que passa no Brasil: o vampiro, em vez de chupar sangue, prefere ficar sangrando até fins de 2018.

10/6 - TSE PROVOU que PROVA não é PROVA. REPROVARAM todos os argumentos do relator. Isso COMPROVA a precariedade de nossas instituições e nossos pseudojuízes.
NAÇÃO ESTARRECIDA COM A BAIXARIA PRATICADA. NÃO SE PODE CONFIAR EM MAIS NADA NESTE PAÍS!
COMO NÃO JULGA crimes eleitorais, TSE deveria ser transformado em Secretaria e ficar cuidando somente da organização das eleições. Verba seria reduzida e todos lucrariam com isto.

19/6 - ESCOLAS DE SAMBA tiveram verba cortada. E NÃO ADIANTA ir se queixar ao bispo.

21/6 - POESIA CONCRETA
Areia
Pedra
Cimento
Água

Balde

27/6 - PRESIDRÁCULA está todo enrascado, mas não larga o osso.

3/7 - HÁ UM CAMARADA lá no céu querendo processar Temer por calúnia. Afirma que não foi ele quem colocou o Temer na presidência.

4/7 - É TANTA "PRISÃO DOMICILIAR", que o governo já está cogitando fazer o programa "Minha casa, minha prisão".

5/7 - TER ALGO DE CONCRETO NA VIDA É FÁCIL.
(É só pegar cimento, areia e pedras, jogar água e misturar bem).

5/7 - NO INÍCIO DO GOVERNO, Temer disse que iria fazer um ministério de "notáveis".
A Justiça já "NOTOU" a maioria deles.

6/7 - SEI NÃO, mas esse negócio de flecha de bambu do PGR talvez não funcione.
O NEGÓCIO era usar logo uma estaca de madeira no coração, quando o vampirão estivesse dormindo.

13/7 - CUIDADO COM A ORDEM DAS ORAÇÕES!
Antigamente, as manchetes de jornais colocavam o verbo antes do sujeito: “Venceram os aliados a batalha”, “Comemoraram os deputados a eleição” etc.
FIQUEI IMAGINANDO se tal regra prevalecesse hoje, em relação à notícia de que “as senadoras da oposição comeram no plenário”.
FICARIA ASSIM: “Comeram as senadoras da oposição no plenário”.
NADA REPUBLICANO, não é não?
OUTROSSIM, tenho uma implicância com a palavra “deputada”. Se alguém disser: “Deputadas, estamos saturados”, isso poderia ser interpretado como: “De putadas estamos saturados”.
Ô palavrinha ambígua!

13/7 - LULA CONDENADO a nove anos e seis meses por causa do tríplex.
(Três anos e dois meses por andar)

O "Nove Dedos e Meio" condenado a nove anos e meio. Esse Moro...

NOVE ANOS E MEIO DE CANA
(Feliz da vida, não vai precisar comprar cana tão cedo)

14/7 - DESCOBRI um negócio interessante.
Você faz uma pesquisa no Google sobre determinado produto. O preço é um. Depois, o mesmo produto lhe é oferecido no Facebook por um preço um pouco menor. Você não dá bola. Eles insistem e oferecem um preço menor ainda. O tempo passa e o desconto chega até uns 50%. Experimentem.

LIQUIDAÇÃO PARLAMENTAR
Só durante o recesso: compre três e pague dois. Tratar direto com os partidos.

22/7 - Maiores de 80 anos terão preferência sobre outros idosos
O presidente Michel Temer sancionou, na quarta-feira (12/07), a Lei 13.466/2017 que altera as disposições da Lei 10.471/2003, conhecida como Estatuto do Idoso. A mudança confere prioridade às pessoas como mais de 80 anos em tramitação de processos e nos atendimentos de saúde, exceto em casos de emergência.
Vale destacar que o Estatuto do Idoso considera idosas pessoas a partir dos 60 anos, e que esses continuam a ter prioridade de acordo com a lei. O que muda é que, agora, pessoas maiores de 80 anos terão prioridade especial sobre os demais. Dessa forma, havendo dois idosos para atendimento, um com 72 e outro com 80 anos, o segundo terá preferência sobre o de menos idade.
A prioridade conferida às pessoas com mais de 80 anos, estabelecida em lei, pode ser explicada pelo aumento da expectativa de vida dos brasileiros, e da melhora da qualidade de vida dos idosos, desde 2003, ou seja, há 14 anos, quando foi editado o Estatuto do Idoso.

24/7 - GOVERNO AUMENTA IMPOSTO
É o vampiro sugando nosso sangue, para poder comprar deputados que o livrem de processo no STF. Incompetência para governar é isso aí.

26/7 - DISCORDO INTEIRAMENTE de um estudo britânico que revela que o povo brasileiro é o terceiro mais idiota do mundo. ACHO que é o primeiro.

31/7 - Sinto dizer isto, mas o professor Deonísio da Silva não está mais sozinho no campo da Etimologia. Apareceu um concorrente, que é “doutor honoris causa” da Universidade de Coimbra. O “doutor” Luiz Inácio Lula da Silva parece que entende muito do assunto. Ele disse, em recente pronunciamento, utilizando-se do seu amplo conhecimento na área da Língua Portuguesa, e, provavelmente, depois de acurada pesquisa, que PROPINA “é uma palavra inventada pelos empresários ou pelo Ministério Público para culpar os políticos”. Aposto que o eminente mestre não sabia disso.

1/8 - VOTAÇÃO NA CÂMARA
Se Temer sair vitorioso, ficará evidente que a Câmara dos Deputados é uma CASA DE TOLERÂNCIA, onde pessoas se vendem a troco de dinheiro, pouco se importando com sua reputação, que já não é lá muito boa.

2/8 - GENTE COISA É OUTRA FINA...
LULA, para arregimentar aliados, fornecia pão com mortadela.
TEMER, para a mesma finalidade, dá banquetes, à nossa custa, no Palácio.

2/8- ESTÃO DIZENDO por aí que BANDIDO BOM é bandido inelegível.


8/8 - MOSQUITOS achando que minha casa é um shopping.
PIOR É QUE elegeram meu quarto como Praça da Alimentação. 

EVITE SER ASSALTADO

DICAS DO GRUPO GR PARA EVITAR ASSALTOS EM BANCOS E CAIXAS ELETRÔNICOS
Um dos assaltos mais comuns é a "saidinha de banco" e o especialista em segurança do GRUPO GR, Marcos Roberto Araújo, alerta a população sobre algumas dicas de segurança para quem for sacar dinheiro em agências e caixas eletrônicos.
Confira abaixo as dicas de segurança do GRUPO GR.
NO BANCO
- Evite colocar muitas notas e moedas no bolso, fazendo volume e chamando a atenção de meliantes. Também não saia do banco carregando um envelope contendo dinheiro.
- Após o saque, o cliente jamais deve sair a pé ou entrar num ônibus. A preferência é usar um carro, ou pegar um táxi.
- Dê preferência a transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando fazer saques de grandes quantias em espécie.
- Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim (alguns bancos têm salas especificamente para retirada de dinheiro de forma muito discreta e sigilosa).
- Aproveite o tempo da fila para observar as pessoas ao seu redor, procurando alguém "interessado" em você.
- Procure não realizar um único saque: se possível parcele o valor, os dias e horários dos saques.
- Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas.
- Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças.
- Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco.
- Desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação.
- Após a saída do banco, procure ser discreto.
- Caso perceba que está sendo seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia, através do número 190.
- Em caso de assalto, NUNCA reaja. Seu dinheiro, por mais suado que seja, não é mais importante que sua vida e pode ser adquirido novamente com trabalho e esforço.
EM CAIXAS ELETRÔNICOS
- Não escolha a data de nascimento nem repita o mesmo número várias vezes, como senha de seu cartão magnético.
- Não aceite ajuda de pessoas desconhecidas, que lhe ofereçam isenção de tarifas e outras vantagens financeiras.
- Quando precisar de ajuda no caixa eletrônico ou na agência bancária, dirija-se somente ao funcionário do banco. Não procure ajuda de estranhos.
-Ao sacar, coloque o dinheiro em vários bolsos.
- Evite abrir carteiras ou bolsas na frente de todo mundo.
- Prefira os caixas eletrônicos localizados em shopping centers, dentro de agências bancárias e em ruas ou locais bem iluminados.
- Evite fazer saques à noite.
- Certifique-se de que não há alguém suspeito por perto, antes de entrar em um caixa eletrônico. - Não guarde o cartão bancário e a senha no mesmo lugar, e não os entregue a estranhos. O ideal é memorizar a senha.
- Mantenha o corpo próximo à máquina e cubra o teclado com as mãos, evitando que outras pessoas vejam as informações na tela, sua senha e o valor retirado.
- Verifique sempre se o equipamento está funcionando antes de inserir o seu cartão no caixa eletrônico.

Sobre o GRUPO GR
O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 25 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.
Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.
Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.
Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.
Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.



URINAR DE MADRUGADA

URINAR DE MADRUGADA

Pensei que isso era ruim e muito chato, mas pode ser útil...
Essas recomendações não são exatamente de AVÓS... MAS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE.
Água e noite – Conheço muitas pessoas que dizem que não querem beber qualquer coisa antes de dormir, porque, então, têm o incômodo de se levantar durante a noite, para usar o banheiro.
Quando perguntei ao meu cardiologista porque as pessoas precisam urinar à noite, a resposta foi:
A gravidade mantém a água na parte inferior do corpo, quando você está em pé (as pernas incham). Na hora de dormir, a parte inferior do corpo (pernas etc.) está no mesmo nível dos rins; é quando estes removem a água processada (suja), porque é mais fácil, pois todos nós precisamos de uma quantidade mínima de água, para lavar as toxinas do corpo”.
Muito importante, de acordo com cardiologistas, o momento certo para beber água.
Beber água em determinados momentos maximiza a sua eficácia no corpo:
Dois copos de água quando você se levanta - ajuda a ativar os órgãos internos.
Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
Um copo de água antes de tomar banho - ajuda a reduzir a pressão arterial.
Um copo de água antes de dormir - evita ataques cardíacos e derrames.
O que você acha?

Água, antes de dormir, também ajuda a evitar cãibra noturna nas pernas (coxas e panturrilha).
Os músculos da perna estão procurando hidratação, quando acontecem essas cólicas.
Por favor, passe essa informação para as pessoas que são importantes para você.

Um dos motivos da demência, em idosos, é causada por pouca ingestão de água.

Beba água!