quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PENSATAS E BESTEIRÓIS – DE 20/7 A 28/09/2016

PENSATAS E BESTEIRÓIS – DE 20/7 A 28/09/2016

POLÍCIA TEM MAIS O QUE FAZER, MORADORES DO LEBLON
Estão reclamando que a polícia não agiu, durante a formidável baderna que aconteceu no Leblon. É preciso ressaltar que a polícia tem outras ocupações que tomam grande parte do seu tempo. Por exemplo, plantões da Lei Seca e outras atividades como os policiais que ficam de tocaia nas curvas para multar os cidadãos da classe média que estão dirigindo sem cinto de segurança, multar os que dão uma paradinha perto das farmácias para comprar um remédio necessariamente urgente etc. etc.
Se ainda tiverem que evitar badernas, poderão ter um esgotamento físico.

NO BOM DIA RIO, da Globo, o apresentador cansa de dizer que as fotos dos telespectadores devem ser tiradas com a câmera na horizontal.
O GRANDE PROBLEMA é que a maioria não sabe o que significa "horizontal".
Nível de escolaridade...

OLHE SÓ ESTA, RECEBIDA DO MEU AMIGO DE TURMA NA FAB MASTROCOLLA:
O São Paulo tentou contratar o jogador mexicano cujo nome é Caraglio. Logo vocês que já têm fama... Pô, meu, se esse jogador marca um gol pelo São Paulo, imaginem o “speaker”, o que ele vai dizer...

O PESSOAL CRITICA DEMAIS
Estão dizendo que na seleção olímpica de futebol masculino não há nada que preste.
Discordo disso.
As chuteiras são lindas.

NOVOS TEMPOS
- Marido, há muito tempo você não me procura!
- Também, você não se veste de Pokémon, pô.

ENVERGADURA
Muito estranha esta palavra. Estou cismado com ela. Se enverga, não é dura.
Por outro lado, se enverga dura, imagina mole.

JESUS FEZ UM GOL pela seleção brasileira de futebol.
Aleluia, irmãos!

EPISÓDIO HILARIANTE, ONTEM, DURANTE O JOGO DO BRASIL
Milton Leite, do Sportv, ao ver que um zagueiro hondurenho, ao rebater, sempre devolvia a bola para um atacante brasileiro, disse mais ou menos isso:
– Esse cara deve estar querendo fazer amizade ou, então, é daltônico.

ERA UMA VEZ... um sujeito muito inteligente.
Certo dia, num grande momento de inspiração, saiu do Facebook, deixou de ler jornais, deixou de ver TV, jogou o título de eleitor no lixo e...
VIVEU FELIZ PARA SEMPRE.

DIZEM AS MÁS LÍNGUAS que, agora, o Temer vai deixar de ser presidente interino. Então, será presidente DESINTERINO.
(Se fizer m(*)da, já tem desculpa).

TENHO DE FALAR ISTO.
A meu ver, defender qualquer político, chegando a ir para as ruas e promover badernas por isso, ficar nervosinho porque seu político perdeu alguma coisa, não leva a nada.
Recentemente, uma ativista do PT, em protesto na capital paulista, perdeu a visão de um olho, vítima de estilhaço de bomba de efeito moral da polícia.
Ela vai ficar cega de um olho para o resto da vida.
A pessoa que ela defendia ardorosamente nem sabe quem ela é e não vai fazer nada para amenizar seu problema.
Pensem nisso, radicais de plantão.

O ANÚNCIO MAIS EFICIENTE QUE EU VI
É o do Calmon. Colocaram o Sidney Magal cantando repetidamente: "calmon, calmon, calmon, calmon.
AÍ, você fica irritado com isso e não tem outra saída a não ser comprar a poha do Calmon, para tentar se acalmar.

ESSA É DEMAIS !!!!!!!
Novo governo descobriu que havia funcionário fantasma designado para cemitério.
Faz sentido.

DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS,
ENGANA-SE quem pensa que a vaca foi para o brejo.
A vaca foi para o Sul. O molusco é que foi para o brejo.

BEM LEMBRADO.
Por que a maioria dos carros modernos tem porta-copo, se é proibido beber enquanto se dirige?
ESCLARECIMENTO AOS COMENTARISTAS: Se o carro estiver parado, não precisamos usar o porta-copo. Carona pode beber, mas não precisa de porta-copo, pois pode usar as mãos para segurar o copo.

O cara era molusco.
Disse que era jararaca.
Agora, chora lágrimas de crocodilo.
Vá entender...

SÓ QUERIA ENTENDER...
O MTST (movimento dos TRABALHADORES sem teto)
fez uma manifestação ontem (uma quinta-feira), em pleno horário comercial.
Se eles são "trabalhadores", quem é o "patrão"?
Seja quem for, é muito bonzinho. Deixa os funcionários saírem à hora em que bem lhes aprouver...

O CARA FALOU que, se fosse preso, iria a pé para a prisão, porque sabe que a delegacia fica pertinho da sua casa.

Nos idos do governo roussefiano, coisas duras foram inseridas, mas tudo com Mantega.
Agora, nestes tempos temerosos, não há mais Mantega,
nem uma margarinazinha.

A ALEGRIA DO PALOCCI...
...é ver o presídio pegar fogo.


PESQUISA mostra pastor no topo para a eleição.
SERÁ QUE os habitantes do Rio vão virar ovelhas? 

sábado, 10 de setembro de 2016

EJACULAÇÃO - JURISPRUDÊNCIA

EJACULOU, PERDEU – JURISPRUDÊNCIA
Justiça decide: Esperma é propriedade da mulher!
Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'.
O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito.
Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda', ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.
Sharon teria guardado o sêmen de Richard, depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.
Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.
Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.
Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'.
O colegiado levou em consideração o depoimento da médica, onde ela afirma que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu 'de presente' (?!?!).
Para o tribunal, 'houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'.
Agora é oficial:
Os homens não mandam mais em PORRA nenhuma!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

DEZ BEBIDAS QUE SEU BAR PRECISA TER

DEZ BEBIDAS QUE SEU BAR PRECISA TER

Uma seleção que complementa aqueles que param somente nas garrafas de destilados
Cesar Adames

Para quem pretende ter um bar em casa e impressionar os amigos não basta ter a melhor coleção de whisky e boas vodcas para preparar alguns drinques. O bom bar vai muito além dos destilados, é preciso incluir algumas garrafas de amaros e licores também.
Amaros é uma categoria de bebidas que pode ser dividida em dois grupos, os bitters e os vermutes. São bebidas produzidas com diferentes tipos de cascas e ervas podendo levar mais de 30 ingredientes em seu preparo. Essa mistura é adicionada ao álcool anidro (bitters) ou vinho (vermutes) e, por um processo de infusão, produz-se a maioria dos amaros encontrados no mercado.
Licor é uma bebida alcoólica doce, geralmente misturada com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores ou também cremes. O termo vem de "liquifacere", liquefazer, dissolver. A descrição mais comum de licor é a de uma bebida doce, de alto teor alcoólico, servida em pequenas taças após as refeições.
Atualmente existe uma quantidade muito grande de amaros e licores no mercado, do mais sofisticado à receita da vovó. Por conta disso, ADEGA selecionou dez garrafas que não podem faltar em sua prateleira e podem ser consumidos puros ou como ingredientes de coquetéis.


Amaros

Martini Rosso - Bebida composta de vinho tinto e ervas aromáticas. Criado inicialmente em 1863, Martini Rosso permanece como o autêntico vermute: natural, elegante, refrescante e estimulante. Pode ser encontrado ainda nas versões bianco e rosé e é ideal para ser servido como aperitivo com gelo picado, ou misturado com sucos de frutas ou água mineral.

Punt e Mes - Surge em Turim, Itália, e traz, no sabor levemente amargo, uma receita secreta que combina a destilação de uvas misturadas com substâncias balsâmicas e aromáticas, que caracterizam um bom vermute. Ótimo se apreciado em copo longo com gelo, água tônica e rodelas de laranja.



Angostura - É um dos bitters mais conhecidos do mundo e foi preparado pela primeira vez em 1824 pelo Dr. J.C.B. Siegert. Devido ao seu sabor e aroma deliciosos, tornou-se extremamente popular, sendo utilizado no preparo de muitos coquetéis. Atualmente é produzido e envasado em Trinidad e Tobago.

Campari - Surgiu em 1860 pelas mãos do italiano Gaspare Campari com sua vibrante cor vermelha. Em sua receita, leva cerca de 60 ingredientes oriundos dos quatro continentes. Seu sabor equilibrado entre o amargo e o doce é apreciado puro, com gelo ou misturado à tônica, suco de laranja e uma infinidade de outros ingredientes.

Noilly Prat - É o mais conhecido dos vermutes secos franceses, feito em Marselha. Muito seco e ótimo em dry martinis, ou como aperitivo, com gelo e soda. Ele é produzido com dois vinhos brancos maturados em tonéis de carvalho por 12 meses, e 40 ervas, maceradas por um ano e meio.

Licores

Baileys - Licor irlandês elaborado a partir da mistura de creme de leite irlandês com o melhor whisky do país e sabores naturais de cacau e baunilha. Esses ingredientes são misturados utilizando os mais modernos equipamentos em um processo que, apesar de simples, é altamente secreto.

Sambuca Molinari - Criado pela empresa Molinari sediada em Roma, Itália, em 1945. Licor incolor com ervas aromáticas e forte perfume de anis. Conhecido por ser um ótimo digestivo, também pode ser consumido puro, em coquetéis, na gastronomia ou flambado com grãos de café tostados.

Cointreau - Licor fino, elaborado a partir de um blend de cascas de laranjas doces e amargas em um processo controlado. As laranjas utilizadas para a sua elaboração vêm de todas as partes do mundo, especialmente do Brasil e dos Estados Unidos. Além de ser consumido como digestivo e aperitivo, também é muito utilizado na culinária.

Grand Marnier - Criado em 1827 e preservado na família por mais de seis gerações, Grand Marnier é um licor especial. Uma mistura artesanal de essência de laranjas tipo curaçau maceradas no Cognac. Perfeito na preparação de Margaritas ou Cosmopolitans.

Frangelico - Produzido em Canale, Itália, foi lançado na década de 1980, ganhando atenção principalmente por causa de sua embalagem inusitada que parece um frade. É elaborado de uma maneira similar a outros licores de nozes: as nozes são moídas e misturadas com cacau, baunilha e outros sabores naturais e então deixadas de molho na bebida alcoólica de base. Quando o álcool já absorveu o sabor dos ingredientes, o licor é filtrado, adocicado e engarrafado.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

OS CEM MELHORES FILMES DO SÉC. 21

100 MELHORES FILMES DO SÉCULO XXI, SEGUNDO A BBC

Para montar essa lista, foram considerados os votos de 177 críticos cinematográficos de todo o mundo. Apenas filmes lançados a partir do ano 2000 foram considerados. Segundo a BBC, a proposta é descobrir quais são os novos clássicos, em um momento que muito se discute a crise de criatividade do cinema e o surgimento de novas plataformas. A primeira posição ficou com o filme considerado cult, "Cidade dos Sonhos", de David Lynch. Já o segundo foi para "Amor à Flor da Pele", de Wong Kar-wai, mostrando que a lista não vai se ater apenas a filmes norte-americanos. Fechando as primeiras posições, em terceiro ficou"Sangue Negro", um dos trabalhos mais elogiado de Paul Thomas Anderson. Antes de mais nada, é importante chamar atenção para o único brasileiro da lista, "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, que ocupa a ótima 38ª posição! O único filme de 2016 é "Toni Erdmann", de Maren Ade. O longa fez uma boa estreia em Cannes. ​As únicas animações na lista são "A Viagem de Chihiro""Wall-e""Divertida Mente","Ratatouille" "Procurando Nemo".

                                       CONFIRA A LISTA COMPLETA:

1. Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)
2. Amor À Flor Da Pele (Wong Kar-wai, 2000)

3. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson, 2007)
4. A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)

5. Boyhood (Richard Linklater, 2014)
6. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004)

7. A Árvore da Vida (Terrence Malick, 2011)
8. Yi Yi (Edward Yang, 2000)
9. A Separação (Asghar Farhadi, 2011)

10. Onde os Fracos Não Têm Vez (Joel and Ethan Coen, 2007)
11. Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum (Joel and Ethan Coen, 2013)
12. Zodíaco (David Fincher, 2007)
13. Filhos da Esperança (Alfonso Cuarón, 2006)
14. O Ato de Matar (Joshua Oppenheimer, 2012)
15. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (Cristian Mungiu, 2007)
16. Holy Motors (Leos Carax, 2012)
17. O Labirinto do Fauno (Guillermo Del Toro, 2006)
18. A Fita Branca (Michael Haneke, 2009)

19. Mad Max: Estrada da Fúria(George Miller, 2015)
20. Synecdoche, New York (Charlie Kaufman, 2008)

21. O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, 2014)
22. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)
23. Caché (Michael Haneke, 2005)
24. O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)
25. Amnésia (Christopher Nolan, 2000)
26. A Última Noite (Spike Lee, 2002)

27. A Rede Social (David Fincher, 2010)
28. Fale com ela (Pedro Almodóvar, 2002)
29. WALL-E (Andrew Stanton, 2008)
30. Oldboy: Dias de Vingança (Park Chan-wook, 2003)
31. Margaret (Kenneth Lonergan, 2011)
32. A Vida dos Outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)
33. Batman: O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan, 2008)
34. O filho de Saul (Laszlo Nemes, 2015)

35. O Tigre e o Dragão (Ang Lee, 2000)
36. Timbuktu (Abderrahmane Sissako, 2014)
37. Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas (Apichatpong Weerasethakul, 2010)
38. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002)
39.O Novo Mundo (Terrence Malick, 2005)

40. O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee, 2005)
41. Divertida Mente (Pete Docter, 2015)

42. Amour (Michael Haneke, 2012)
43. Melancolia (Lars von Trier, 2011)

44. 12 Anos de Escravidão (Steve McQueen, 2013)
45. Azul É a Cor Mais Quente (Abdellatif Kechiche, 2013)
46. Cópia Fiel (Abbas Kiarostami, 2010)
47. Leviathan (Andrey Zvyagintsev, 2014)

48. Brooklyn (John Crowley, 2015)
49. Adeus à Linguagem (Jean-Luc Godard, 2014)
50. Nie Yinniang (Hou Hsiao-hsien, 2015)

51. A Origem (Christopher Nolan, 2010)
52. Mal dos Trópicos (Apichatpong Weerasethakul, 2004)

53. Moulin Rouge (Baz Luhrmann, 2001)
54. Era uma Vez na Anatólia (Nuri Bilge Ceylan, 2011)
55. Ida (Pawe? Pawlikowski, 2013)
56. A Harmonia Werckmeister (Bela Tarr, director; Ágnes Hranitzky, co-director, 2000)

57. A Hora Mais Escura (Kathryn Bigelow, 2012)
58. Moolaadé (Ousmane Sembène, 2004)
59. Marcas da Violência (David Cronenberg, 2005)
60. Síndromes e um Século (Apichatpong Weerasethakul, 2006)
61. Sob a Pele (Jonathan Glazer, 2013)

62. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)
63. O Cavalo de Turin (Bela Tarr and Ágnes Hranitzky, 2011)
64. A Grande Beleza (Paolo Sorrentino, 2013)
65. Aquário (Andrea Arnold, 2009)
66. Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera (Kim Ki-duk, 2003)

67. Guerra ao Terror (Kathryn Bigelow, 2008)
68. Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)
69. Carol (Todd Haynes, 2015)
70. Histórias que Contamos (Sarah Polley, 2012)
71. Tabu (Miguel Gomes, 2012)
72. Amantes Eternos (Jim Jarmusch, 2013)
73. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater, 2004)
74. Spring Breakers: Garotas Perigosas (Harmony Korine, 2012)
75. Vício Inerente (Paul Thomas Anderson, 2014)
76. Dogville (Lars von Trier, 2003)
77. O Escafandro e a Borboleta (Julian Schnabel, 2007)

78. O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)
79. Quase famosos (Cameron Crowe, 2000)
80. The Return (Andrey Zvyagintsev, 2003)
81. Shame (Steve McQueen, 2011)

82. Um Homem Sério (Joel and Ethan Coen, 2009)
83. A.I. – Inteligência Artificial (Steven Spielberg, 2001)

84. Ela (Spike Jonze, 2013)
85. O Profeta (Jacques Audiard, 2009)
86. Longe do Paraíso (Todd Haynes, 2002)
87. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)

88. Spotlight: Segredos Revelados (Tom McCarthy, 2015)
89. La mujer sin cabeza (Lucrecia Martel, 2008)

90. O Pianista (Roman Polanski, 2002)
91. O Segredo dos Seus Olhos (Juan Jose Campanella, 2009)
92. O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford (Andrew Dominik, 2007)
93. Ratatouille (Brad Bird, 2007)
94. Deixa Ela Entrar (Tomas Alfredson, 2008)
95. Moonrise Kingdom (Wes Anderson, 2012)
96. Procurando Nemo (Andrew Stanton, 2003)
97. Minha Terra África (Claire Denis, 2009)
98. Dez (Abbas Kiarostami, 2002)
99. The Gleaners and I (Agnès Varda, 2000)
100. Carlos (Olivier Assayas, 2010)
100. Réquiem para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000)

100. Toni Erdmann (Maren Ade, 2016)