segunda-feira, 29 de junho de 2015

BÍBLIA POLÊMICA

BÍBLIA COM MAIS DE 1500 ANOS DESCOBERTA NA TURQUIA CAUSA PREOCUPAÇÃO AO VATICANO

O Vaticano está preocupado desde que uma Bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia. A preocupação é porque o tal livro contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo, e descreve Jesus de maneira parecida com a que é pregada pelo islamismo.
Desde a descoberta, ainda no ano 2000, o livro teria sido mantido em segredo absoluto na cidade de Antara por líderes católicos.
Peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A Bíblia, é toda feita em couro e escrita em um dialeto do aramaico, língua que era falada por Jesus. Por causa da ação do tempo, o livro já apresenta as páginas escurecidas.
Uma das polêmicas trazidas pela tal Bíblia e confirmada pelas autoridades religiosas de Teerã, é o texto que aprova que Jesus Cristo nunca foi crucificado, além de também não ser filho de Deus, e sim, um profeta.
Em outro trecho, o apóstolo Paulo é considerado "enganador", e ainda diz que o apóstolo Judas Iscariotes (o traidor) teria sido crucificado no lugar de Cristo, tendo então Jesus, ascendido ao céu vivo, enterrando a história de que Ele havia ressuscitado.
Em outro registro, o livro fala sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último Messias islâmico, que ainda não aconteceu.
Preocupados com a descoberta sagrada, o Vaticano pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.
Tudo indica que durante o Concilio da Nicéia, a igreja Católica tenha feito a seleção dos Evangelhos que comporiam a Bíblia atual, censurando alguns, dentre eles, possivelmente o Evangelho de Barnabé.
Há quem afirme que muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar Morto, sempre existiram, mas nunca foram revelados.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

REBUÇADOS DE LISBOA

REBUÇADOS DE LISBOA

ANTIGAMENTE (muito antigamente), na minha infância, eu adorava umas balas escurinhas chamadas de "REBUÇADOS DE LISBOA".
AGORA, recebi um link que ensina a fazer os tais "rebuçados", um bom remédio caseiro para a tosse.

Todos os produtos são naturais para fazer este remédio para a gripe, ajudando a aliviar sua garganta e curá-lo, se você estiver doente.

Os dias em que estão resfriadas são a principal razão para as crianças faltarem à escola, e adultos ao trabalho. A cada ano, há milhões de casos de gripe e constipações por todo o mundo. Os adultos têm uma média de dois a três resfriados por ano, e as crianças ainda mais. Com o clima de inverno em pleno vigor, agora é o momento perfeito para aprender a fazer um remédio para combater a gripe a partir da sua cozinha. Como poderá visualizar, Dave Hax vai te ensinar como fazer rebuçados para a tosse que são eficazes e deliciosos.

Descrição da receita:
Uma xícara de açúcar; meia xícara de água; uma colher de sopa de suco de limão; uma colher de sopa de mel; meia colher de chá de gengibre em pó; um quarto de colher de chá de cravo em pó.

Uma demonstração simples, que está na parte de baixo do link, ajuda a colocar em prática a receita. Quando começar a sentir uma dor de garganta, é só ir à sua caixinha buscar um desses deliciosos rebuçados, e logo tudo ficará muito melhor.
Veja o link:



sexta-feira, 12 de junho de 2015

O CINEMA ITALIANO PÓS-NEORREALISMO-parte 3


UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

PALAVRAS DA CÚPULA – JUNHO DE 2015
Jornal Tipo Carioca - Jornal de bairro que circula na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens, no Rio de Janeiro (RJ).

Nem só de críticas e notícias ruins é composta a pauta de um jornal, nos conturbados tempos em que vivemos. Por vezes, para nosso alívio, temos a satisfação de ver um setor do governo funcionando exemplarmente. Referimos-nos ao 31º Batalhão da Polícia Militar, que vem executando ações dignas dos maiores elogios, no combate à criminalidade em nossa região.
Com muita vontade, eficiência e determinação, o 31º BPM está agindo em várias áreas do imenso território que abrange Barra, Recreio e Vargens. Uma simples consulta à sua página no Facebook (Trigésimo Primeiro Batalhão da Polícia Militar) revela o trabalho da equipe comandada pelo coronel Sérgio Schalioni.

Só neste mês, até o dia 5, tivemos seis importantes ocorrências:
-Dia 1º – Setor Fox prendeu um elemento com mandado de prisão, na Praça do O, portando uma faca;
-Dia 2 – Preso, na Av. Gilka Machado, Recreio dos Bandeirantes, um homem que havia praticado roubo a transeunte;
-Dia 3 – Três homens foram presos e um morto, após uma troca de tiros com a polícia na Avenida das Américas, altura da avenida Salvador Allende, no Recreio. Os quatro são suspeitos de praticar roubos a pedestres na Prainha;
-Dia 3 – Após ouvir alerta, via rádio, sobre elemento que havia cometido roubo, utilizando faca, e seguia pela Av. Ayrton Senna, policiais apreenderam o acusado, que estava em uma bicicleta e portava uma mochila com vários pertences, entre eles: um iphone e um celular. Reconhecido pelas vítimas, foi conduzido à 16ª DP, onde foi autuado e apreendido;
-Dia 4 – Atendendo a alerta, via rádio, sobre carga de cigarros da Souza Cruz roubada na Rua Benvindo de Novaes, Recreio, 31º BPM efetuou cerco, juntamente com outras guarnições, conseguindo recuperar a carga roubada e dois veículos que a estavam transportando. Acusados foram autuados e três foram presos;
-Dia 5 – Guarnição, quando em patrulhamento na Av. das Américas, próximo ao Américas Shopping, prendeu quatro acusados que haviam acabado de roubar um automóvel na esquina daquela avenida com a Benvindo de Novaes. Foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Dia 29 de maio, o comandante reuniu a tropa para agradecer o empenho e a dedicação dos policiais militares, pois, desde que assumiu o comando do 31º BPM, vem conseguindo reduzir os índices de criminalidade na área sob seu comando e alcançando as metas do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O apoio do policiamento de motocicleta influiu, de maneira primordial, no patrulhamento onde o trânsito é muito intenso e com ruas de difícil acesso para veículos. Também falou das obras que estão sendo realizadas na parte interna da unidade, para melhor atender as necessidades do público interno, como a reforma do rancho e do alojamento feminino.
Os policiais lotados na 5ª Cia. (Morro do Banco, no Itanhangá) foram elogiados por fazerem um brilhante trabalho naquela comunidade e adjacências. Falou sobre a mobilidade que a inauguração da 2ª Cia. trouxe para o patrulhamento na Barra da Tijuca. Por fim, agradeceu à tropa e solicitou empenho no serviço, para que a unidade alcance mais uma meta.


Esse é o trabalho dos bravos policiais do 31º BPM e do seu comandante. Parabéns e que sejam felizes em suas missões, para tranquilidade dos moradores da nossa região.